Uninter promove bate-papo em comemoração ao Dia do Jornalista

10/04/2018

 

Profissionais em bate-papo com estudantes. (Crédito: Maria Eduarda Biscotto) 

 

 

Em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril), o Centro Universitário Internacional (Uninter) promoveu uma bate-papo com os estudantes de jornalismo na manhã da sexta-feira (6), no auditório do campus Tiradentes. O tema da conversa foi o atual mercado jornalístico e seus desafios. Participaram dois profissionais da área: Luciana Marangoni, diretoria de jornalismo da RPC e Leonardo Mendes Júnior, chefe de redação da Gazeta do Povo. 


Marangoni, que trabalhou em emissoras como SBT e CNT antes de ocupar o cargo na RPC, deixou claro que o Jornalismo é mais do que uma profissão. “Não é uma carreira, é uma missão. É muito difícil, mas vale a pena. Nós (jornalistas) não vamos conseguir mudar o mundo, mas podemos trabalhar para mudar as coisas pelo menos em nossos bairros, nossas cidades. Essa é uma das importâncias do jornalista", diz.

 

Mendes Júnior destacou que o mercado está em constante mudança. “O que procuramos trazer aqui é um panorama bem concreto do que é o mercado da comunicação hoje. Mostrar os desafios que nós temos para conseguir conciliar a qualidade de informação com a agilidade, tão presente no mundo atual".

 

Os profissionais também falaram sobre suas experiências e sobre o dia-a-dia das redações. Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas para os jornalistas que debateram o papel do jornalista que desempenha várias funções dentro de um mesmo veículo. Além disso, eles também abordaram os desafios dos profissionais ao lidar com tantas informações em um cenário marcado pelas notícias falsas e embates políticos extremamente polarizados. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade