Madruganda: laboratório de experiência mercadológica

 (Crédito: Ponto Zero)

 

 

A quarta edição da Madruganda começou com muita apreensão e curiosidade. As quatro equipes foram reunidas às 23h no auditório do Campus Tiradentes para ouvir a proposta do cliente. Carol Gural e Salvador Gnoato, arquitetos da empresa Novo Escritório, apresentaram um projeto audacioso que busca revitalizar a estrutura central de Curitiba, focando na Praça Santos Andrade e arredores, transformando e conectando toda a área através de calçadas.

 

Na noite do evento, os estudantes foram desafiados a criar peças publicitárias e textos/releases explicando suas ideias, objetivos e inspirações. Inovação e reinvenção foram palavras que acompanharam as equipes durante essa experiência.

 

A busca pela história de Curitiba ajudou no quesito “referência”, assim, eles puderam encontrar uma maneira de conciliá-la com as mudanças que o cliente propunha. Não foi uma tarefa fácil, porém, depois de muito pensar e discutir as equipes colocaram “a mão na massa” e começaram a desenvolver slogans, logotipos, identidade para redes sociais, apresentações etc.

 

O corpo docente também estava presente no evento. “Estamos aqui para esclarecer dúvidas e ajudar os alunos no planejamento. Os professores Marcia Boroski e Matias Perueya estão ajudando os jornalistas com a redação”, explicou a professora Ana Heck. O professor Jheison Holthausen agradeceu a Graffita e aos alunos da disciplina de Produção de Eventos por organizarem e realizaram a Madruganda.

 

O estudante de Jornalismo do 7° período Alysson Moura disse que “foi muito interessante participar do evento, pois além de contribuir para a vida acadêmica, também ajuda a ver como é no mercado”.

 

O coordenador de Publicidade e Propaganda Alexandre Correia comentou que “Faz parte da vida do jornalista e do publicitário trabalhar de madrugada, é isso que a gente busca n Madruganda: a gente faz com que os alunos de alguma forma produzam com tempo de entrega, justamente para fazer com que ganhem experiência”.

 

O evento foi encerrado às 6h da manhã com um discurso agradecendo a dedicação e a participação dos estudantes, já que o cliente dessa edição foi grande e necessitava de uma atenção especial. Os trabalhos estão em fase de avaliação e a equipe vencedora será anunciada nesta sexta-feira.

 

 

 

(Crédito imagens: Carla Taissa Laureano e Kaulanne Dayara Oliveira)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade