top of page

Revista F divulga 5ª edição


Está disponível a 5ª edição da Revista F, revista laboratorial produzida no curso de Jornalismo da UNINTER, e que envolve alunos da UTA quadrimestral Jornalismo e Sociedade (presencial e à distância), as turmas semestrais das disciplinas de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária, além das produções laboratoriais do Núcleo de Imagem Ponto Zero (projeto de extensão do mesmo curso). O intuito da revista é apresentar matérias jornalísticas, ensaios fotográficos, resenhas críticas, charges, releituras, campanhas publicitárias entre outros materiais jornalísticos, artísticos e reflexivos. A proposta da Revista F é valorizar os conteúdos produzidos em sala de aula, na busca da integração entre teoria e prática, e com essa experiência preparar o aluno para o mercado de trabalho e a construir o olhar jornalístico para identificar os fatos do cotidiano social.

Acesse aqui para conferir a íntegra a 5ª edição da Revista F.

O projeto

A Revista F faz parte do Núcleo de Imagem Ponto Zero, núcleo que engloba quatro projetos que interagem com atividades laboratoriais. São eles: Estúdio F (estúdio de fotografia), Banco F (banco de imagens que reúne produções visuais dos alunos), Ponto F (ponto de apoio para projetos fotográficos e audiovisuais) e a Revista F. Esta, criada em 2016, é um veículo que tem a fotografia como elemento principal. A produção é feita por meio das disciplinas e de produções do projeto de extensão, e divulgada virtualmente. A professora Sionelly Leite é responsável pelo projeto.

Blog

A Revista também conta com um blog que reúne produções da revista mais as de alunos do curso de jornalismo à distância. A página pode ser acessada em www.revistaf11.wixsite.com/blogrevistaf.

bottom of page