As surpresas do tradicional evento de natal de Curitiba

Mais de 110 crianças cantam nas janelas do Palácio Avenida neste ano

 

Mais de 110 crianças participam do coral de Natal do Palácio Avenida, em Curitiba. O tema deste ano é "Palácio encantado", e reúne milhares de pessoas todos os dias. O "Natal do Bradesco" chega a sua 27ª edição em 2017.

 

Para o diretor artístico de evento Wado Gonçalves, “o palácio é mais encantado do que as pessoas podem imaginar”, disse. As crianças estão ensaiando desde o mês de agosto e o espetáculo conta com dez músicas inéditas. São executadas canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio. O evento tem importância social para a cidade de Curitiba. Nas palavras de Wado, “o projeto envolve inserção social e cultural de mais de 110 crianças”. A peça tem como inspiração, clássicos como Harry Potter e a Noviça Rebelde, além da principal inspiração: o musical Mary Poppins, de 1964.

 

A atriz e bailarina Simone Gutierrez interpreta uma professora mágica, que traz à vida um personagem: o senhor Palaciano que passou por um encantamento e tornou-se o Palácio. Para Wado Gonçalves, “é como se ele fosse um ‘Deus da música’, sofre um encantamento e se transforma em paredes e tijolos”. Para livrar-se desse feitiço, “vem uma professora dos céus, que é uma imortal. E através dos quatro elementos da natureza, junto com as canções e a ajuda das crianças, ela vem pra cidade de Curitiba para tirar o encanto do senhor palaciano, devolvê-lo a vida e comemorar o espírito de natal”, afirmou o diretor artístico de evento. “O evento acabou formando um público que todo ano espera coisas mais emocionantes”, complementou Wado.

 

Para a turista de São Paulo, Lilian, “foi a coisa mais linda que eu já vi, é a primeira vez que assisti”. Para Isolete, que é da cidade de Florianópolis, “foi maravilhoso”, afirmou a catarinense. Cristian, que foi convidado para participar como ator nesse ano, comentou “cultura nunca é demais, incorpora mais para Curitiba, uma superprodução, o motivo é pelas crianças, é fantástico”, e disse sobre o sentimento de ver a multidão, já que os dias de show estão recebendo aproximadamente 30 mil pessoas: “o coração passa pela boca, é surreal”. O artista complementou com o recado: “Não deixem nunca isso acabar”.

 

História

 

O Palácio Avenida é um prédio tombado pelo patrimônio histórico, e faz parte da arquitetura e do urbanismo da cidade de Curitiba. O prédio foi inaugurado em 1929, pelo construído pelo sírio-libanês, Feres Merhy, o local já foi o Cine Theatro Avenida, abrigou outros bancos como o Bamerindus e o HSBC, hoje é agência bancária do Bradesco. É possível acompanhar o evento até o dia 17 de dezembro. As apresentações acontecem às 20h15, na Rua XV, nos próximos dias: 3, 8, 9, 10, 11, 15, 16 e 17.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

A tradição da profissão de luthieria

10/07/2020

1/1
Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00
chamada.jpg
banner_site_.jpg
eFlyer V Semi (Final).png

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade