Primeira feira de empregos e profissões Uninter reúne milhares de pessoas

 (Crédito: Larissa de Oliveira)

 

Filas enormes se destacaram na Expo Renault Barigui neste último sábado (11). O desejo de voltar ao mercado de trabalho foi o que moveu milhares de pessoas de Curitiba e região metropolitana a participarem da Primeira Feira de Empregos e Profissões do Centro Universitário Uninter. O evento trouxe novidades para quem busca qualificação profissional, além de oportunidades de emprego nas mais de 3 mil vagas para diversas áreas.

 

A feira promoveu a empregabilidade, divulgando cursos de graduação, pós-graduação e mestrado da Uninter. Foram 40 estandes abertos para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos ofertados pela instituição e mais de 20 empresas fazendo triagens e processos de contratação. O evento teve palestras e sorteios de bolsas de estudo. Pessoas interessadas em ingressar na instituição podiam realizar o vestibular na hora.

 

Wilson Picler, fundador da Uninter, afirmou que a feira foi um sucesso, e ressaltou que a empregabilidade está ligada a oportunidades de qualificação. O vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, também estava presente e declarou que em um momento tão crítico do Brasil, em que 13,5 milhões de pessoas estão desempregadas, é bom que aconteçam eventos como esse.

 

"Neste evento nós estamos com 74 cursos superiores. Somos uma das instituições com o maior número de bolsas através do Programa Universidade Para Todos (ProUni). O objetivo da Uninter é buscar uma educação de excelência”, disse Bernardi. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade