Saca Só: futuro da comunicação


(Crédito: Camylla Alves Bichewicz)

A abertura da Semana da Comunicação do período da manhã, foi marcada pelo Stand Up dos humoristas Nadson Lima e André Ricardo, o show descontraiu a plateia com assuntos do cotidiano. Após o intervalo a conversa foi com o designer curitibano Butcher Billy. Os estudantes aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre arte digital e novos olhares para cultura pop.

Programação de amanhã de manhã:

Para esta quarta-feira os convidados Herivelto Oliveira e Narley Resende darão uma palestra às 8h30 sobre jornalismo e multiplataformas. A partir das 10h30 o bate papo será com Marcos Piangers, sobre jornalismo e entretenimento. O evento também contará com oficinas de branded content com Claudio Alves. Brasilio Wille, Claudio Bittencourt e Escola da Escrita trazem dicas sobre escrita e imagem.

Saca Só o que aconteceu a noite

A abertura do período da noite foi marcada por um vídeo em homenagem aos 10 anos dos cursos de Comunicação Social e professores do Centro Universitário Internacional (Uninter). Os convidados Bruno Regalo, Rodolfo Amaral, Ricardo Schrappe e Zé Luiz Schmitz falaram sobre criação publicitária. "Vocês estão na segunda melhor cidade para se trabalhar com criação. Em CANNES a gente abocanhou todos os Leões na Região Sul" afirmou Amaral.

No segundo horário Guilherme Biglia e James Feeler falaram sobre cinema e habilidades fundamentais para ser um ótimo profissional. "Você tem que acreditar em suas ideias e solucionar todos os problemas que aparecerem" disse Feeler. Já Biglia, comentou que furor por conhecimento e arte são diferenciais para quem quer se manter apaixonado por sua profissão.

Programação de hoje a noite:

No auditório partir das 19h30 Débora Saldanha, Gabriele Pinheiro e Gabriel Tomasoni falam sobre Marketing de Conteúdo. Às 21 horas Maria do Carmo Duarte Freitas traz um bate papo sobre pesquisa cientíca para inserção profissional. A oficina "Wordinário" com a professora Ana Heck começa às 19h30 no laboratório 53.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade