Alunos de jornalismo lançam livro de crônicas


Crônicas na sala de aula compila o trabalho de 29 alunos de jornalismo da Uninter, coordenados pelo professor Eugênio Vinci de Moraes. As crônicas foram escritas em 2016, durante a disciplina de Produção Textual, ministrada pelo professor Eugênio.

Segundo ele, o personagem principal do livro é a grande Curitiba, e o livro produz "um retrato especial do lugar onde moram os autores". Para ele, as alunas e alunos enxergaram seu cotidiano desde vários pontos de vista, "como se levassem uma máquina fotográfica a tiracolo."

O livro está dividido em seis seções, que ganharam ilustrações feitas por Wilson Elias Junior, estudante de publicidade e propaganda e estagiário da Grafita. A agência ficou responsável pela diagramação do livro.

Para a impressão foi escolhido o sistema on demand, no qual os livros são impressos individualmente à medida que vão sendo comprados. O prazo para entrega é de 16 dias – há uma opção, mais cara, que prevê a entrega em 11 dias. O valor do livro com o frete fica por pouco menos de R$ 32. Há desconto para compras acima de 10 exemplares. O endereço para a compra é: www.clubedeautores.com.br/book/242800--Cronicas_na_sala_de_aula

Também foram criadas versões eletrônicas, otimizadas para a leitura em telefones celulares, distribuídas de forma gratuita: ePub, para celulares, Mobi, para Kindle, e PDF, para impressão.

70 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade