top of page

Workshop na Uninter trata de novidades da Adobe

Em comemoração aos 10 anos dos cursos de comunicação da Uninter, promoveu-se oficina de atualização do pacote Adobe.

Palestra sobre as novas ferramentas do software Adobe (Foto: Letícia Costa)

As atualizações sobre o pacote Adobe foram tema de workshop para os estudantes e professores de comunicação da Uninter. As atividades foram realizadas na última terça-feira (19) e mostraram as possibilidades que a marca tem disponibilizado em seus softwares para facilitar e melhorar a qualidade dos produtores de conteúdo. Durante à tarde foi realizado um oficina para estagiários e professores do curso no laboratório 47 do campus Tiradentes. À noite, mais de 200 pessoas participaram do evento, no auditório do campus Garcez.

Para o professor especialista em Adobe, Haydinei Oliveira, o mais interessante é a possibilidade de integração entre os programas, o que facilita para o publicitário que tem que criar artes de um mesmo conceito para mais de uma mídia, ou para o jornalista que precisa integrar sua matéria em diferentes meios de comunicação. Ele também destaca a adaptação da Adobe aos dispositivos móveis, permitindo desenvolver trabalhos quando se está apenas com o celular ou tablet na mão, e caso necessário, estender posteriormente os trabalhos desenvolvidos para o computador.

Líder mundial

A Adobe é atualmente líder de mercado em softwares de manipulação multimídia. Apesar da facilidade que a plataforma tem proporcionado para a criação digital, disponibilizando templates e diagramações prontas para ser manipuladas por pessoas não especializadas, Oliveira acredita que isso não interfere na profissão do design “na verdade isso eleva o trabalho do profissional, pois exige que ele seja mais criativo e inovador em seus trabalhos”.

Um dos diferenciais na Uninter é que os alunos de jornalismo e publicidade e propaganda tem acesso ao pacote Adobe gratuitamente em casa.

34 visualizações
bottom of page