Projeto de extensão usa comunicação como ferramenta de educação

Projeto "Explica ai" trabalha técnicas jornalísticas e aprendizados publicitários em colégio público

“Explica aí” é o mais novo projeto de extensão da Uninter. Nele, os alunos de Publicidade e Jornalismo irão criar, com alunos de colégios públicos de Curitiba, um site de notícias no formato long form e gerar conteúdo que seja de interesse dos secundaristas. O professor Jeferson Ferro, coordenador do projeto e professor de Jornalismo da Uninter, comenta que o nome “Explica aí” foi escolhido para estimular os alunos a questionarem e a buscarem respostas sobre as situações que os rodeiam.

O Colégio Estadual Conselheiro Zacarias é o primeiro a receber o projeto. O professor Jefferson junto com os alunos da Uninter oferecerão oficinas de texto, fotografia, produção de áudio e vídeo, além de orientá-los sobre como produzir conteúdos jornalísticos.

“Vivemos num mundo que é governado pela comunicação e por que não usar comunicação como instrumento de educação? É isso que o nosso projeto tem intenção de fazer: ensinar aos alunos técnicas jornalísticas e auxiliá-los na divulgação dos conteúdos que eles irão produzir”, conta o professor.

Veja aqui o que o professor diz sobre a relevância social do projeto.

42 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade