top of page

Videodocumentário de alunos é selecionado pela Abraji

A produção traz bastidores do trabalho de jornalistas na Lava Jato. Trabalho foi selecionado para ser apresentado no congresso da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji).

Nos últimos três anos os jornalistas vivem uma verdadeira maratona. A operação Lava Jato, desenvolvida pela Justiça Federal, tem sido uma fonte de informações bombásticas envolvendo os principais nomes da política brasileira.

Interessados no cotidiano destes profissionais, os estudantes de jornalismo da Uninter Denise Becker, Mariana Becker e Kevin Capobianco acompanharam a rotina e entrevistaram alguns desses jornalistas. Confira o resultado:

"Esperamos, com isso, que mais estudantes pelo Brasil, os tenham (os jornalistas) como referencial, assim como nós, para o pleno exercício deste belo ofício", diz Denise Becker. O processo de produção desse trabalho será compartilhado agora entre outros oito trabalhos selecionados no “Mostre e conte: 1 reportagem, 10 minutos”, no Congresso da Abraji, que ocorre dia 1º de julho.

A equipe: Denise Becker(produção, texto e reportagem); Kevin Capobianco (imagens e edição); Mariana Becker Santos (repórter). Orientação: professor Regis Rieger.

Alunos que produziram o vídeodocumentário (Foto: Gabriel Bukalowski)

24 visualizações
bottom of page