Festival internacional de cinema vai até 15 de junho em Curitiba


foto: acervo Wix

O 6º Olhar de Cinema começou nesta quarta-feira (7). O filme que abriu o festival foi o "A Família", do diretor venezuelano Gustavo Rondón. A película estreou na América Latina após sua primeira exibição no Festival de Cannes.

Nesta edição, o festival oferece 125 filmes de vários países que estão divididos em oito mostras: Competitiva, Olhas Retrospectivo, Mostra Foco, Exibições Especiais, Novos Olhares, Outros Olhares, Mirada Paranaense e Pequenos Olhares. No Sesc Paço da Liberdade, foi discutida a seleção de filmes deste ano. A abertura do VI Seminário de Cinema de Curitiba foi comandada pela equipe de programação do evento. Ao todo foram cerca de 2.700 filmes inscritos para o festival.

Os filmes são exibidos nas salas do Espeço Itaú de Cinema no Shopping Crystal e no Shopping Novo Batel. As oficinas que podem ser consultadas na página oficial do Olhar de Cinema, acontecem no Paço da Liberdade. Para conferir a programação completa e mais detalhes sobre os filmes e mostras do Festival, basta acessar a página oficial. Os ingressos podem ser adquiridos no Shopping Novo Batel por R$ 5,00 a meia entrada e R$ 10,00 a inteira. A regra da meia entrada é válida para estudantes, idosos. Clientes Itaú conseguem meia-ingresso somente nos filmes exibidos nas salas do Shopping Crystal.

Informações da assessoria de imprensa do evento.

2 visualizações