Competição de criatividade e futebol promete reunir alunos de comunicação


O Creative Soccer Challenge (CSC) é uma competição entre estudantes universitários, desenvolvido pela escola de criatividade Redhook. O evento possui 2 desafios: o criativo ( participantes desenvolvem a identidade do time) e o esportivo (times vão a campo e disputam entre si). A Grafita está promovendo esse evento dentro da Uninter através da página no Facebook Aquecimento CSC 2017.

O primeiro desafio, o criativo. Ele é interno e cada faculdade que for participar terá uma equipe eleita para representá-la perante as outras instituições. A equipe vencedora de cada instituição concorrerá com as equipes vencedoras das outras faculdades.

Nessa fase criativa, os inscritos terão que elaborar um projeto e montar equipes de até 5 pessoas para representar a Uninter. Os alunos de diferentes cursos da área de comunicação poderão mesclar para a formação das equipes, o que não pode é misturar as instituições de ensino.

A intenção desse desafio é fazer com que os alunos coloquem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, com prazos, cobranças e metas. O projeto criativo deve conter nome, brasão, uniforme do time, letra do hino, planejamento e estratégias de comunicação do time. As inscrições vão até o dia 5 de junho.

Torneio de futebol

A segunda etapa é o desafio esportivo. Serão selecionados os componentes do time de futebol, respeitando as regras e critérios estabelecidos pelo CSC 2017. Os estudantes deverão formar equipes de 7 a 12 participantes, sendo um time por faculdade, e obrigatoriamente misto (2 meninos ou 2 meninas), etc. O encerramento das inscrições ocorre no dia 13 de julho. O torneio acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto. o torneio acontecerá na quadra do complexo esportivo Camisa 9.

Edição anterior

No ano passado, a Uninter levou dois prêmios. No desafio criativo, ficou em 2º lugar pela equipe do Distrito F.C., enquanto que no desafio das agências experimentais a Grafita - Agência Experimental ocupou o 1º lugar.

Mais informações, como regras, datas e inscrições, estão disponíveis no site da Redhook School.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade