Segunda edição do Seminário supera expectativa

O evento que reúne anualmente trabalhos do curso de comunicação social, teve uma participação maior do que o anterior

O II Seminário de Pesquisa em Comunicação Uninter ocorreu na sexta-feira (19) e sábado (20), nos campus Tiradentes e Garcez, respectivamente. O evento contou com a presença, na mesa de abertura, do vice-reitor Jorge Bernardi, do pró-reitor Nelson Castanhera, da coordenadora de pesquisa e publicação acadêmica Desiré Dominschek, do coordenador do curso de publicidade e propaganda Alexandre Correa e do coordenador do curso de jornalismo Guilherme Carvalho.

“A pesquisa não é apenas um incentivo, aos professores e aos alunos, mas é um momento em que a instituição passa a inovar e a contribuir com o desenvolvimento das comunicações”, afirmou o vice-reitor. Ele ainda enfatizou que um seminário como esse é fundamental para uma instituição de ensino superior.

Logo após, na mesa de abertura, as pesquisadoras Kelly Prudencio (UFPR) e Edna Miola (UTFPR), a partir de suas pesquisas, discutiram as convergências de mídia. Esse foi o foco principal da noite de sexta (19).

Nesse II Seminário houve mais submissões de trabalhos, mais projetos apresentados e um maior envolvimento e participação dos alunos, segundo a comissão organizadora. No ano passado, foram apresentados 11 trabalhos, já neste ano, o Seminário contou com 14 contribuições.

No sábado (20) as apresentações começaram às 9 horas e seguiram até 17 horas. Dentre os apresentadores estavam pesquisadores de cursos da Uninter e também de outras instituições de ensino superior, em nível de graduação, mestrado e doutorado. Dentre eles, o professor Luis Otávio Dias, que falou via Skype direto da França.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade