17º Congresso da Abraji anuncia chamada de trabalhos


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) anunciou a chamada de trabalhos para o IX Seminário em Pesquisa que irá compor parte das apresentações do 17° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. O seminário é voltado para pesquisadores, alunos de jornalismo ou jornalistas recém-formados que desejam expor suas pesquisas ou projetos de conlusão de curso (TCC).


Realizado pela primeira vez de forma híbrida, o evento organizado pela Abraji irá ocorrer entre os dias 3 e 7 de agosto. Os primeiros três dias ocorrerão de forma virtual, com apresentação das pesquisas inscritas. Oito desses trabalhos serão selecionados para uma apresentação em São Paulo, capital. As apresentações presenciais ocorrerão durante os dois últimos dias de congresso na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Com exceção das categorias "TCC- dissertação", "TCC- livro-reportagem" e "TCC- produção jornalística", as demais categiorias aceitaram trabalhos apenas inscritos por autores mestres (as) e doutores (as). Alunos de graduação e pós-graduação devem se inscrever como co-autores. A previsão de abertura das inscrições é no mês de junho.


Congresso da Abraji


A Abraji completa 20 anos em 2022 e promete um evento muito especial em sua primeira modalidade híbrida. Estão convidados grandes profissionais do país e do mundo para discutir jornalismo investigativo, técnicas de apuração, projetos inovadores, transparência pública, segurança profissional, além de questões pertinentes à democracia.


Você pode conferir mais informações clicando aqui.


Imagem: Divulgação.

26 visualizações