• Equipe Mediação

Pluralismo do povo brasileiro é representado em espetáculo musical

Atualizado: 11 de Abr de 2019

Ubuntupiniquim é a junção do termo de origem africana, Ubuntu, -que significa: uma pessoa é uma pessoa através (por meio) de outra pessoa-; e o termo Tupiniquim, - que significa: natural ou pertencente ao Brasil-. Esse nome, que dá título ao espetáculo encenado no Festival de Curitiba, foi pensado para expressar a ligação entre os diferentes povos presentes no país e a participação deles na formação de nossos costumes e cultura.

Durante as apresentações, o musical Ubuntupiniquim trouxe aos espectadores a proposta de reflexão sobre as relações sociais entre diferentes culturas no Brasil. Para o idealizador do projeto, o músico e compositor Luiz Henrique Borges, o espetáculo busca apresentar uma cultura não européia, visando mais os costumes e a cultura, originados no brasil.

O espetáculo é dividido em quatro pequenas etapas, retratando o empoderamento e protagonismo de cidadãos brasileiros com poucas oportunidade, e destacando a filosofia do Ubuntu na reorganização entre os negros e as populações tradicionais. Apresentado pelo próprio compositor, o musical conta com projeções ilustrativas que ocorrem durante a narrativa musical. Para que o projeto acontecesse, foram necessário a colaboração de um diretor-geral artístico, um diretor musical, uma Ilustrador e um produtor de vídeo.

Texto: Jhonatan Giovanini Fotos: Ivone Souza

0 visualização
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00
chamada.jpg
banner_site_.jpg
eFlyer V Semi (Final).png

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade