• Equipe Mediação

Interlocuções: atores e diretores debatem a peça com a plateia

Discutir a peça, debater os significado, as interpretações e os vários olhares e perspectivas que podem surgir entre a encenação, entre a direção e sobretudo nas centenas de olhares da plateia. Este é o objetivo do Interlocuções, programação do festival que promove debate entre atores, diretores e os espectadores após a encenação de alguns espetáculos.



Trata-se de uma conversa crítica entre a plateia e os artistas dos espetáculos da Mostra. A medida promove a integração das artes cênicas e da comunidade artística com o público. A reflexão é fundamental para ressaltar o significado existente nas peças e para instalar um diálogo que pode aprimorar as apresentações.

A troca de interação com o público que testemunha cada cena possibilita a preservação da arte, em que o público pode contribuir dando seu valor a Arte e sendo apoiadores direto do que está a assistir. A inclusão artística é de suma importância para a Cultura, que por muitas vezes, ficam escondidas, adormecidas, impossibilitados de se expressar e muitas vezes excluídos do mercado cultural dominante.

A partir desta quarta-feira (3), restam oito apresentações de espetáculos com debates após a encenação. Alem dos debates, com o Interlocuções os trabalhos presentes na mostra ganham um alcance maior em atividades derivadas, como oficinas, exposições, lançamentos de livros e palestras, todos com programação gratuita. Confira abaixo quais as peças que promoverão debates nos próximos dias de festival:

03/04 – Navalha Na Carne Negra – Teatro do SESC da Esquina

03/04 – O Quadro De Todos Juntos – Teatro José Maria Santos

04/04 – Quando Quebra Queima -Teatro da FAP

04/04 – Fúria – Teatro da Reitoria

06/04 – Tripas – Teatro do Paiol

06/04 – Dezembro – Museu Oscar Niemeyer, Sala de Exposição nº 9

07/04 – Ícaro – Teatro do SESC da Esquina

07/04 – Tráfico – Guairinha

Texto: Leticia Oziecki Foto: Festival de Curitiba

0 visualização
Please reload

Memórias do front: documentário retrata situação dos "pracinhas"

24/06/2020

1/1
Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00
chamada.jpg
banner_site_.jpg
eFlyer V Semi (Final).png

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade