• Equipe Mediação

Curitiba se transforma para receber festival anual de teatro

Com estimativa de receber um público de mais de 200 mil pessoas, o Festival de Curitiba faz a cidade sair da rotina. Os 12 dias de evento deixam a cidade mais ativa até mesmo nos finais de semana, com as diversas apresentações no centro da cidade.





O movimento deixa a cidade mais ativa economicamente também, é o que aponta uma comerciante do Largo da Ordem, no centro da cidade. “As vendas tiveram um grande aumento e olha que só compareço na praça às quintas-feiras e logo de cara já se nota a diferença. O teatro aqui na praça trouxe um grande público jovem que sempre vem experimentar os meus pastéis”.


Trazendo a grandeza do palco para as ruas, os eventos do festival encantam os curitibanos e os milhares de turistas que visitam a capital paranaense. De acordo com aluno de turismo, Fritzler Germain, o número de pessoas que escolhem Curitiba como ponto de turismo sobe nesta época em decorrência do evento.


“Tivemos muitas pessoas nos visitando esta semana, para pedir a programação do festival de teatro. Muitos deles são de fora, tanto do Estado quanto do País, que está sendo muito interessante para toda a cidade” conta o estudante.


Texto e foto: Lucas Vidal Grácia do Amaral e Caroline Biscarra

0 visualização
Please reload

A tradição da profissão de luthieria

10/07/2020

1/1
Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00
chamada.jpg
banner_site_.jpg
eFlyer V Semi (Final).png

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade