• Equipe Mediação

Conheça os consultores do laboratório da 8ª edição do Olhar de Cinema

Curitiba_lab é a vertente do 8º Olhar de Cinema que visa o apoio à produção de projetos cinematográficos. Neste ano, contará um módulo para a produção do primeiro longa metragem. O público são produtores e diretores e demais membros das seis equipes selecionadas que irão passar por três dias de avaliação, acompanhamento e orientação realizada por profissionais do cinema. Aqui você pode conhecer os projeto selecionados e abaixo os consultores do Curitiba lab:



Jaqueline M. Souza é produtora, executiva, roteirista e consultora de projetos. Reprodução Festival.

JAQUELINE M. SOUZA

É formada em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), produtora, executiva, roteirista e consultora de projetos. É uma das fundadoras da Tertúlia Narrativa (coletivo de criação, pesquisa e consultoria de roteiros de cinema e televisão), fundada em 2015, do qual é roteirista e editora-chefe. Produziu e dirigiu o curta-metragem de animação metragem ‘’Julieta de Bicicleta’’, do diretor Marcos Flávio Hinke. Foi consultora e orientadora de projetos e festivais como FRAPA, NÚCLEO DRAMATURGIA, CURITIBA_LAB E GATO_LAB. Professora de roteiro na Academia Internacional de Cinema e no Cena do Porto Iracema das Artes, seus trabalhos incluem o roteiro do documentário ‘’A Fome Não Tem Classe’’ e o roteiro de longa-metragem ‘’Incubo’’.


PEDRO PERAZZO

É um roteirista brasileiro, nascido em Itabuna, Bahia. Formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2017, escreveu os longas-metragens Homem Livre, do diretor Alvaro Furloni e, em 2019, escreveu ‘’Receba’’, no qual estreou como diretor ao lado de Rodrigo Luna. Escreveu as séries de TV ‘’Irmãos Freitas’’, ‘’Jungle Pilot’’ e a segunda temporada da série ‘’Impuros’’. Atualmente, trabalha na empresa Vatapá Produções.



Thiago Macêdo Correia é produtor, produtor executivo e diretor de produção. Reprodução Festival.

THIAGO MACÊDO CORREIA

É produtor, produtor executivo e diretor de produção. Escreveu os longas-metragens ‘’A vizinha do tigre’’, de Affonso Uchoa e ‘’Aliança’’, de Gabriel Martins, Leonardo Amaral e João Toledo. As curtas-metragens ‘’Quinze’’, de Maurílio Martins, ‘’Mundo Íncrivel Remix’’, de Gabriel Martins, ‘’Tremor’’, de Ricardo Alves Junior, ‘’Sandra Espera’’, de Leonardo Amaral e ‘’Onde Não Posso Ir’’, de Lygia Santos. Além de filmes como ‘’Temporada’’, ‘’Elon Não Acredita na Morte’’, ‘’Ela Volta na Quinta’’, ‘’Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos’’, ‘’Arábia’’, ‘’Baronesa’’ e entre outros. A maioria dos filmes de Thiago Macêdo foram os mais premiados do cinema brasileiro dos últimos anos.


Texto de Rozielen Joelma dos Santos

0 visualização
Please reload

A tradição da profissão de luthieria

10/07/2020

1/1
Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00
chamada.jpg
banner_site_.jpg
eFlyer V Semi (Final).png

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade